Monday, January 23, 2006

Le retour...

Mais de sete meses após o ultimo post, este efémero projecto está de volta agora sem a presença, pelo menos assídua, do Zé Bandeirinha que está a braços com um projecto de muito maior envergadura como é o da mesa de café (www.amesadecafe.blogspot.com).
Ora bem, o blog que vive do futebol e para o futebol está de regresso! E aproveito para dar uma opinião extra futebol, e felicitar o novo Presidente da Republica que foi eleito por uns singelos 50,6%, contra 20,7% do candidato que a meu ver tinha os melhores atributos para dar um bom PR! O professor Aníbal Cavaco Silva ganhou em quase todos os distritos, incluindo o de Setúbal e o de Évora, normalmente bastiões da esquerda, o que não deixa de ser um facto notável mesmo para alguém que passou toda a campanha calado e sem apresentar propostas, tendo se aproveitada da fragmentação da esquerda e de toda a instabilidade e insatisfação popular que o país vive!
Deixemo-nos de divagações politicas sem qualidade para abordar aquilo que nos realmente nos interessa: A BOLA!
Primeiro ainda tenho que definir os moldes do blog (que expressão tão à Gabriel Alves), em principio estou a contar com a participação de um portista, um anti-benfiquista, e de alguém que defenda a académica e os clubes pequenos em geral. Achei que a presença de um anti-benfiquista era ponto essencial para o blog porque criticar o Porto sem resposta não vale a pena e porque a discussão e a controvérsia são as pedras basilares deste pequeno projecto!
Para começar, só tenho a elogiar a magnifica campanha que o Glorioso está a fazer desde a deslocação à Madeira a 2 de Dezembro! Daí adiante o Benfica “só” ganhou 9 jogos em 9 possíveis tendo marcado 14 golos e sofrendo a apenas 2! Está a 3 pontos do líder futebol clube do Porto, e para além de ser a única equipa lusitana nos oitavos de final da Liga dos Campeões é aquela que melhor futebol pratica. Os reforços de Inverno vieram dar mais profundidade ao plantel e Ronald Koeman parece que acertou nas escolhas tácticas!
Depois desta verdadeira apologia ao futebol encarnado que mais parecia um misto de Paulo Catarro e Zé Manel Taxista, deixo-vos ate ao Próximo post que deve ser para comentar o show de bola que o Benfica vai dar no sábado contra o arqui-rival Sporting clube de Portugal! Au revoir cambada!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home