Wednesday, January 25, 2006

1979-2004

Miklos Fehér, 1979-2004



Hoje faz anos o maior nome da historia do Benfica e um dos melhores jogadores do futebol mundial, Eusébio da Silva Ferreira. Também Robinho, o emergente craque merengue faz 22 anos. Mas não é sobre nenhum deles que venho falar: à dois anos no fatídico dia 25 de Janeiro de 2004, o internacional húngaro do Benfica, Miklos Feher perdeu a vida, no jogo com Vitoria de Guimarães, vitima de um ataque cardíaco fulminante!
Miki, chegou a Portugal para representar o Porto, e depois de sucessivos empréstimos, entre os quais um ano em Braga onde marcou 14 golos em 30 jogos, o jovem avançado trocou a invicta pela capital e apesar de nunca se ter afirmado como um indiscutível na encarnada, o sorriso que faz segundos antes de desfalecer no relvado marca uma das páginas mais negras na história do glorioso.
Por mais anos que viva, nunca me vou esquecer das faces em pânico dos seus colegas a tentar reanima-lo, inutilmente, ou do golo que marcou ao La Louviere para a taça UEFA onde faz um brilhante chapéu ao guarda-redes Proto. Despeço-me, com um até sempre, para o eterno 29!

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home