Thursday, January 26, 2006

All Star 2005-2006--Campeoes de Inverno


Abel Xavier,"Um Senhor" jogador!


Surgiu-me ao jantar a ideia de fazer, em parceria com o meu estimado irmão, o saudoso Afonso Cunha, um hino ás grandes figuras da primeira volta da Liga Betandwin, pois estas bem o merecem!
Passamos pois a apresentar, com o maior do prazer, os “nossos” campeões de Inverno:


Dream Team liga betandwin:

Guardião: Nuno Santos, (Penafiel)
Quarteto defensivo: Beto, Polga, Tello, Miguel Garcia(Sporting Clube de Portugal)
Miolo: Andrade (AAC), Beto (Sport Lisboa e Benfica)
Flanqueadores: João Pereira e Carlitos (SLB)
Matadores: Pinigol (SCP) Tomo Sokota(FCP)


“O” banco:

Robinho,Tomasson,Kalou,Maxi Lopez, Hélder Postiga, Leo Lima, Pitbull, Leandro Bonfim e Jorge Costa

Prémios Apito Dourado: A prata do nosso Futebol

“O” (quase) Mister. José Péseiro, com um curriculum invejável este quase campeão, natural de Coruje, foi escolhido em unanimidade pelo nosso júri apesar da forte concorrência, nomeadamente, de Luís Castro, Luís Campos, Hélio e Jaime Pacheco. Tendo sabido deste prémio, o treinador mostrou-se extremamente lisonjeado e já disse que vai colocar o Troféu no Restaurante (casa de pasto) dos pais em honra do antigo pontífice João Paulo II.

Prémio fair play: Cristiano Ronaldo – Este jovem jogador demonstrou o verdadeiro peddy-gree lusitano, apesar de terem sido publicadas fotografias suas em vestes femininas e ter sido acusado pela namorada de ter pouca “pujança” – acusações caluniosas utilizadas pela invejosa imprensa britânica. Este Nuno Alvares Pereira de tempos pós modernos, exibiu a sua bravura no estádio da luz a quando da sua substituição e ainda, quando enfrentou corajosamente duas sedentas fãs num quarto de hotel em Londres! Sem dúvida, um herói…embaixador de Portugal no mundo.

Prémio fora de campo: Fernando Correia, e a bancada central, a inspiração de milhares, como nós, para continuarem a viverem o futebol de maneira intensa

Artilheiro: Pedro Mantorras, o magico do golo, melhor marcador da historia do sistema de saúde português e angolano. E ainda “só” tem 24 anos!

A figura Negativa: Ricardo, com inicio prometedor, todos nos esperávamos que ele estivesse ao lado dos seus companheiros da defesa no dream team do show-de-bola, mas exibições inacreditavelmente seguras afastaram o brilhante guardião da equipa. Scolari já disse que assim não dá!

A figura: O júri não chegou a um consenso. Por isso atribuiu o prémio à parelha José Veiga/Pinto da Costa. Os anos passam e estes dois mantêm a magnifica forma, o seu tempo de apogeu já pode ter passado mas as “pérolas” que lançam para os media continuam a alimentar toda a blogosfera futebolística da Península Ibérica. Por tudo o que ja fizeram, o nossos sinceros agradecimentos!

Um grande Abraço Fraterno : JC e AC

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home