Thursday, January 26, 2006

Caro Dr. Miguel Sousa Tavares

Estava eu, muito calmamente a correr as páginas dos diários desportivos, quando o meu compadre José Bandeirinha me mostra a crónica semanal do Dr. Miguel Sousa Tavares na bola (http://www.abola.pt/colunistas/index.asp?op=ver&texto=2001) onde utiliza o mote das passadas eleições presidências para criticar a falta de democracia e de transparência do futebol.
Apesar de benfiquista convicto, e do meu clube ser esmagado pelas palavras do cronista, não posso de deixar de concordar com ele. Por isso apelo ao bom senso do Dr. Miguel Sousa Tavares, já que faz uma análise tão critica, como acertada, ao futebol para não ver o futebol só de azul e branco.
Quem tem telhados de vidro não atira pedras, é o provérbio que me surge ao ler este texto, que legitimidade tem de criticar o Benfica, sem mencionar uma única vigarisse ou uma atitude menos ética que o Porto tenha tomado nos últimos 20 anos? Diz que o Benfica, não teve ética nas contratações do Marcel do Moretto e do José Fonte, mas eu relembro-lhe “só” os casos do Paulo Assunção, Jardel, Jorginho, Sandro, Paulo Ferreira, Marco Ferreira, Paulo Ribeiro e mais recentemente Adriano.
Sobre a mudança de estádio do Estoril (quando o Leixões foi jogar ao Bessa em condições semelhantes já ninguém disse nada) no jogo que o Benfica acabou por vencer por 2-1, o clube “canarinho” fez de receita de bilheteira o equivalente a um quarto do orçamento! Ora bem, para o todo poderoso Futebol Clube do Porto, 30 mil lugares não valem 3 pontos, mas para um clube que tem serias dificuldades financeiras um quarto do orçamento faz TODA a diferença.
Para terminar, relembro-lhe os casos, do Guimaro, das viagens ao Brasil, do senhor Jacinto Paixão entre outros; e digo-lhe tudo isto para chamar a atenção que o futebol português está realmente podre, mas que o seu Porto não é excepção.

Labels: ,

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acho vergonhoso o caro amigo jonh vir dizer que o futebol portugues ta de gatas, quando na realidade vive o seu melhor momento de sempre. ora vejamos, comparando a liga betandwin com os chamados campeonatos estrangeiros:
-No Brasil as maes dos jogadores sao rapetadas
-Em Inglaterra, onde os peritos dizem se praticar o melhor futebol, existem casos de jogadores que se acham no direito de abusar sexulamente jovens desse mesmo pais. Jogadores esses que se escondem no momento de prestar contas, fazendo surgir verdadeira calunias contra inocentes, como e o caso do jogador luso ao serviço do Man. Unt., Cristiano Ronaldo.



Despeço-me com um Bem-haja e um abraço fraterno para todos leitores deste blog.

SR. Afonso Cunha

6:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

COME MERDA O CASO DO LEIXÕES FOI DIFERENTE

10:35 AM  

Post a Comment

<< Home