Tuesday, February 14, 2006

Muito apropriado...

Hoje sinto uma vontade ridícula mas absolutamente necessária, quase apodíctica, de escrever…Febrilmente digito os caracteres que irão constituir, esta divagação…Divagar é, infelizmente, aquilo que desde pequeno melhor faço…Lembro-me de me perder na escola com as aventuras do Luke Skywalker, de faltar as aulas para jogar CS, fazer testes a pensar no próximo jogo do Benfica., vir para a rua só mesmo para irritar um professor. Mas aquilo que nunca fiz foi concentrar-me devidamente em alguma coisa que tenha feito…
Muitos pensarão que este pequeno desvario se deve ao dia de hoje, que passo a classificar de Ridículo…Ridículo porque não é mais do que um dia de consumismo, inventado para alguém vender entre o Natal e Páscoa, ridículo porque a única preocupação de cada um dos atarefados apaixonados é comprar um prenda para o respectivo namorado/a….Já nem comento....Antes fosse algo relacionado com este dia que me atormentasse…é bem mais grave...sinto-me perdido. António Oliveira de Salazar uma vez afirmou “ sei muito bem o que quero e para onde vou” para mim estas palavras são completamente vazias de conteúdo político, e gostava de fazer delas uma máxima de vida. Não por serem de quem são, não é isso que está em causa, mas pelo seu valor; por isso decidi hoje dar um novo rumo à minha vida, acreditar nas palavras do meu pai que há alguns tempos para cá me tem dito incessantemente para trabalhar. Tenho que abdicar de algumas coisas que apesar de tudo são importantes para mim, está na hora de mudar...de crescer, tenho que me deixar de picardias sem importância, sarcasmos sem piada, de divagar…ou seja tenho que deixar de ser como sou. Devo encontrar um ideal de vida, deixar o Darth Vader, que apesar de tudo é um símbolo quase mítico na minha vida, e tudo aquilo que ele representa na gaveta…
Outros questionaram-se qual a razão para este conjunto de disparares e o porquê da adulteração do tema deste espaço, tinha vontade de deixar um testemunho de como as coisas por estes lados vão mudar e para além disso não posso esquecer a importância que o futebol tem na minha vida, é quase um refúgio, uma maneira de quando estou à frente da televisão, no estádio ou a discutir num café me esqueço dos meus problemas. Acho que não sou o único que vê o futebol como o seu maior hobbie e é por isso que considero este jogo como uma parte integrante de nós, e englobo neste “nós” todos os amantes dos livres directos, das trivelas, das fintas do Ronaldinho, todos os apaixonados pelos seus clubes seja o Nacional, a Académica o Benfica ou o Porto porque o futebol é isto mesmo: Paixão…Por tudo que me proporcionou, obrigado…e para terminar (duvido que alguém tenha acabado de ler) deixo esta frase típica da “pátria do futebol”: I LOVE THIS GAME!poético ne c'est pas?






P.S Peço desculpa pelo massacre, mas tinha mesmo que ser, voltamos com os moldes “normais” em breve…Saudações desportivas da gerência(14/02/2006)

Labels:

1 Comments:

Blogger JMP said...

grande texto,grande desabafo.Muito bem redigido e com imenso nível.Gostei bastamte da não inclusão do sporting e da inclusão do nacional naquela lista de clubes.Axo que deves continuar a ser como és porque as pessoas gostam de ti assim!abraço

12:48 PM  

Post a Comment

<< Home