Sunday, February 05, 2006

Austera apagada e vil tristeza

Hoje (sabe-se lá porque) não vos vou falar de futebol. Pensando bem eu até nem gosto disto e só o faço por dever. Irei dissertar então sobre o estado da nação.
A minha amargura com a situação inqualificável que o país atravessa não é de hoje e há muito que “isto” anda a passar das marcas.
Por ser um espaço dos amantes da bola (quem é que disse esta barbaridade) como aqui alem do blogue já disse não vou poder fugir ao tema, também ninguém vai para a bancada central falar de culinária não é verdade.
Para associar o futebol com o estado da nação, começo por falar do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o Dr. Gilberto Madail, que recentemente “comemora” 10 anos à frente da dita instituição. Ora este senhor, apesar de durante o seu mandado Portugal ter ido a 3 europeus e a dois mundiais, foi um desastre total, pois representa todo o “sanguesugismo” que existe aos cargos público.(este é semi-publico já que tem uma grande contribuição estatal).
Para além de pouco honesto (parece-me), de não dever nada à inteligência, chegou a confundir a palavra operários com operadores (podia ser pior), condeno este cowboy à boa moda portuguesa, pela sua “miserável” conduta em duas situações concretas. Mostrou toda a sua falta de carácter quando após um europeu brilhante, para mim o mais espectacular, troca Humberto Coelho o responsável por um notável trabalho por António Oliveira, irmão do magnata da comunicação social, Joaquim Oliveira. Outra negociata pouco clara deste “peso-pesado” foi a forma como se safou após o fiasco do mundial de 2002. Fugiu de todas as responsabilidades, quando no balneário aconteceram coisas do terceiro mundo, e foi buscar o campeão do Mundo o brasileiro Luiz Felipe Scolari que com um salário principesco fica em casa a assistir jogos enquanto nós os portugueses lhe pagamos o salário e as mordomias. O culminar desta “carreira” foi quando o Presidente de todos nós, o Dr. Jorge Sampaio lhe entrega o título de comendador; sim senhor foi justo.
Depois disto não há nada a dizer, estou farto dos negócios obscuros, da falta de educação, da incompetência, da falta de nível, dos empresários, do Major Valentim, do Dr. Gilberto Madail. Estou farto dessa máfia que denigre o espectáculo.
Porquê é que há mais equipas na primeira liga do norte do país? Porquê que a segunda maior concentração de Ferraris da Europa fique no vale do Ave? Porquê é que temos dirigentes federativos acusados de crimes de corrupção? A santa trindade futebol -dirigentes desportivos – construtores civis são um verdadeiro cancro para a nação. Já agora quanto é que ficou o Benfica?

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home