Wednesday, February 01, 2006

Caro Bandeirinha


Após ter lido o teu texto, José Bandeirinha, onde te referias a mim como um dos poucos benfiquistas que sabia ler e escrever apesar de linsonjeado pelo teu "mimo" fiquei desapontado com as tuas barbaras afirmações. Decidi, por isso, usar indecentemente este blog para te endereçar um recado; Estás muito enganado ao pensar que nós os benfiquistas somos só iletrados, e para te demonstrar isso mesmo vou deixar-te uma panóplia de bons argumentos que te vai levar a repensar as suas afirmações.
Prova numero um: o nosso primeiro-ministro é de que clube? Benfica! (ups mau exemplo) o grande apresentador de televisão, o saudoso Carlos Cruz é de que clube? Benfica! (continuo com maus exemplos) o grande, não, direi mesmo o sublime Marcel, é do Benfica desde pequenino.
Deixemo-nos de argumentos com base na autoridade, (boa piada) para te trazer a ti, caro companheiro da bola, outra grande prova e talvez a mais categórica, como o Benfica não é um clube de borgessos na mais verídica acepção da palavra.
Mas antes de passar às provas que irao refutar essa tua (nao direi ridicula) tese, aviso-te que me dirijo a ti apenas porque és sócio de um clube que muito prezo e porque não és adepto dos amadores da segunda circular nem adepto do clube que tem uma parceria privilegiada com a PJ do norte.
Bem, caro Bandeirinha, a prova que eu tenho como ser benfiquista não é sinónimo de ignorancia baseia-se no facto, do Sport Lisboa e Benfica ser a maior instituição desportiva em Portugal e ao mesmo tempo ser o maior catalizador de alegrias (e também de tristezas) de toda a península ibérica, como diria o nosso amigo Egdaras Jankauskas a quando a sua passagem pelo glorioso;"é mais que um clube, é uma religião", retira desta afirmação as devidas ilacções.
Se depois de tudo isto não aceitas a minha argumentação, digo-te, então, que tenho muita honra e orgulho de fazer parte desses 6 milhões de apelidados ,por ti, de “burros”!

Termino com o cliché do “saudações benfiquistas” e apelo ao senso de humor de todos os leitores deste post, esperando que não interpretem mal as minhas palavras! Até a próxima cambada!

Labels: ,

6 Comments:

Blogger JFC said...

This comment has been removed by a blog administrator.

1:46 PM  
Blogger JFC said...

José Gonçalo, fico deveras feliz por teres finalmente comentado um texto aqui do show!Gostei particularmente do pormenor do "anderson 1-0 Braga"...é bom que isso aconteça porque senao quem paga e o carro(ups ja nao pode ser) ou melhor é a casa a familia o cao ou piriquito do Adrianse!Relembro o que o dito jankauskas disse "o benfica e uma religiao mas nao e a minha"...esta explicada a mudança de ares....ai o paganismo dos dias de hoje...noutros tempos nao seria assim!saudaçoes

1:48 PM  
Blogger JFC said...

Caro MPS, perdeste uma boa oporunidade para manteres o bico calado!ou entao para disparares para outra direcçao!A ultima vez que fui a catedral foi no dia 7 de Dezembro de 2005. Nesse dia o glorioso derrotou o Manchester United, e nas bancadas nao interessava o nosso estatuto, o nosso carro, a nossa casa, o nosso dinheiro, os nossos modos, a nossa inteligencia, as nossas capacidades nao! a unica coisa que nos interessava era o GLORIOSO SLB!!!

3:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

devo dizer que, como companheiro de clube do meu caro amigo John, o benfica apesar de ter uma percentagem (significativa ou nao, dados que infelizmente me foram impossiveis de apurar) de "so-called" burgessos, trolhas e afins, sinto-me na responsabilidade de dizer que a massa associativa ou apoiante do Glorioso nao é apenas formada por iletrados. A acrescentar só me resta dizer que a massa associativa de qualquer outra equipa profissonal de futebol também tem os iletrados de quem tanto gozam. Baseio um exemplo num testemunho real (e não, não e daqueles do "XAUUU! ENTAO XAU, ESTE JÁ É MEU! enquanto se afastam bastante sorridentes)de um motorista que, por motivos de segurança, prefere nao ser nomeado (e também por já nao me lembrar do nome), que afirma que o seu maior "borranço" foi quando teve de prestar serviços como motorista de uma camioneta que se dirigia para um encontro fora do pais, "carregadinha" de portistas dos Superdragões. Escusado é dizer que o veícuo nao chegou ao destino no mesmo estado em que partiu.
Com isto despeço-me, ate uma proxima hipotese de comentar um texto.

3:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Voces anti benfiquistas(sim porque é o vosso primeiro clube,para verem a grandeza do Benfica)não conseguem entender que em 6 milhões de pessoas é normal que estejam pessoas com menos principios e com mais bigode que voces...Pessoas que consideram "rascas" mas que fazem do nosso clube um dos maiores do mundo.Mas se querem ir por aí também vos posso garantir que há muito mais pessoas ditas "de bem" no Benfica do que em outro qualquer clube português.Nao sei bem o que isso interessa para vocês mas esta e a verdade.Tenho muito orgulho em ser mais um benfiquista.Apenas mais um.

3:15 PM  
Blogger MJL said...

Custa perceber que como grande instituição que somos abrangemos um maior número de pessoas,tanto como os designados "doutores" como os "broeiros" dos camionistas..E como o meu amigo zé diz "sou apenas mais um" se sou camionista ou doutor não sei,mas tenho orgulho em ser um dos 6 milhões portugueses que tanto vos incomodam.

Manel
www.crewdograff.blogspot.com

5:56 PM  

Post a Comment

<< Home