Thursday, June 22, 2006

Repete-se o referão! A história é que não!

Se ontem Portugal fez um bom jogo, pelo menos ate aos 60 minutos, o México fez um muito melhor…A poderosa equipa Mexicana, lutou, jogou e fez os possíveis e os impossíveis para vencer a nossa selecção, que com todo o mérito, apesar de ter jogado meia hora com mais um elemento, levou de vencidos Marquez, Sanchez, Fonseca, Bravo e companhia…
A meu ver, Portugal fez ontem o melhor jogo deste mundial de futebol, o paupérrimo espéculo contra a Angola, e o domínio avassalador contra o Irão não me descansavam minimamente. Porém, este ultimo jogo mostrou indicadores de confiança bastante aceitáveis, os “lusos” trocaram bem a bola e salvo raras excepções falhavam passes.

De salientar o grande jogo de Maniche, Ricardo, Tiago, Figo e essencialmente Simão Sabrosa, neste momento o extremo encarnado parece-me ser a melhor solução para as faixas laterais já que o diamante Cristiano Ronaldo me parece demasiado nervoso e inconsequente…Se um joga e faz jogar, sempre em prol da equipa envolvendo-se bastante bem com o lateral esquerdo, neste caso Caneira, Ronaldo usa e abusa da finta, e cada livre por mais afastado que seja vai para a baliza, depois vendo a asneira que faz fica a olhar para o relvado com cara de quem vai desatar a chorar. No fundo quer se mostrar, afirmar como “grande estrela” da nossa equipa. Mas desculpa lá ó Cristiano, ainda tens que aprender muito( e seres muito mais humilde e não teres a mania que és uma estrela de rock) para chegares aos calcanhares de um senhor chamado Luís Felipe Madeira Caeiro Figo, que a para de Deco são os “maestros” da nossa equipa.

Uma ultima palavrinha para o senhor Scolari, que me começa a convencer como técnico principal da nossa selecção, não e que não defenda a sua saída e de Gilberto Madaíl da Federação mas realmente o homem começa a evidenciar qualidades…A confiança em Ricardo e Maniche dois jogadores que dava como perdidos merecem todo o meu respeito e apreço! A ver vamos o que faz contra a “laranja mecânica” de Marco Van Basten…





P.S Apesar de não gostar de ti, acho que tens um grande talento, como alguém disse um dia “ é uma força da natureza” Vê-la se o aproveitas…


P.S.S Ah, o mundial esta a ser bom, surpresas pela positiva Alemanha, Trindade e Tobago, Angola e Ecuador… Desilusões Croácia, França e Brasil!

Labels:

6 Comments:

Blogger JFC said...

antes que o miki me venha bater....o Gana foi uma das agradaveis surpresas desta prova!como alguem disse "melhor futebol jogado desde o mourinho estava no porto"

9:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cunha gostei dessa eficacia lol! mas e verdade p gana vai dar trabalho ao brasil

1:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gana! Gana!

4:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

http://www.academica-oaf.pt/

4:57 AM  
Blogger JFC said...

não era lindo se o gana ganhasse ao Brasil..Vamos Gana, a seguir a Portugal, tem todo o meu apoio!Hje o klose mete mais 2!

6:15 AM  
Blogger Zé Bandeirinha said...

criticado?
nunca mais escrevi nada..nem aqui nem n'amesadecafe...


por acaso, as criticas que me fazem em blogues nem costumam vir assinadas.

novos textos para breve

5:18 AM  

Post a Comment

<< Home