Wednesday, May 17, 2006

Saint Dennis




Paris, 17 de Maio de 2005, no Stade France jogou-se a aguardada final da liga dos campeões. Arsenal e Barcelona, claramente as duas melhores equipas desta edição defrontaram-se sobre um clima de optimismo e esperança de um bom espétaculo. De um lado, um barça supermotivado pela maravilhosa época que deslumbrou a europa do outro o Arsenal de Wenger que com um pragmatismo e simplicidade foi superando Real Madrid, Juventus e Villareal.
Os holofotes estavam todos virados para Ronaldinho Gaucho, considerado pela generalidade da opinião mundial como o melhor jogador do mundo, porém, Thierry Henry, Freddie Ljunberg, e Samuel Etoo é que foram as estrelas da noites. Os dois primeiros, praticamente sozinhos na frente depois da expulsão do guardião Lehman quase que iriam matando o jogo para os "gunners". Mas não mataram, e por isso, Etoo e Belleti em duas belissimas jogadas deram a vitória ao clube catalão, que na minha opinião é um vencedor mais que justo desta edição da liga dos campeões.
P.s Ficou mais que provado que este ano, ronaldinho tem que trabalhar para não perder o estatuto de prémio Fifa. È caso para dizer que Henry esta ali para as curvas!

8 Comments:

Blogger José Maria Pimentel said...

Henry é, sem dúvida, o melhor "avançado" (atenção que avançado é mais que ponta-de-lança) do mundo!
Completíssimo!

3:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu axo k o arsenal se bateu mto bem com 10 e k, por isso, merecia ir ao prolongamento! Claro k dps do 2º golo notou-se k a equipa estava fatigada e a falta k faz o grande Fabregas! Henry esteve mto bem, são nos grandes jogos que apareçem os grandes jogadores e Henry esteve bem à altura ao contrario de Ronaldinho. O barça ficou aquem das minhas espectativas.. tava a espera de mto melhor.. No entanto fikei contente por 2 razoes: 1 gosto do barça, 2 o benfica foi eliminado plo campeao da europa.

Abraço

6:37 PM  
Blogger Zé Bandeirinha said...

Concordo com o Ze Maria. O Henry e um verdadeiro "patrao do ataque". Finalmente, alguem para alem de mim e do cunha a admitir isso!
Barça campeão europeu! Merecidíssimo, para aqueles (como os velhos que estavam a ver comigo na tasca o jogo), que ainda não se conformaram com a derrota do Benfica, penso que isto é muito claro: o Benfica foi prejudicado num lance que poderia resultar em menalty e mudar o resultado (não seria justo, mas enfim); alem disso, é do Barça o melhor onze do mundo e tambem o melhor desenvolver de jogo. Se tivesse sido qualquer outra equipa (Milan, Chelsea, Arsenal, Benfica...) a levantar o trofeu ontem, por muitas alegrias que pudesse dar a muita gente, seria uma grande injustiça.
Parabéns ao Barcelona, o meu clube favorito da Champions e aos que subiram de nível com as grandes campanhas desta época: Benfica, Villareal, Arsenal...

11:34 PM  
Blogger JFC said...

Band, não posso deixar de concordar ctg...As melhores 5equipas desta liga dos campeões, pelo menos as que devem estar de parabens são o Benfica,o Arsenal, o Villareal e o lyon!o Henry o fabregas, e o Ljumberg foram fenomenais, mereciam bem mais, alamunia teve algumas culpas no golo, mas fez uma exebição segurissima. Por ultimo realço que este barça e uma equipa enorme e nao vai ser ballack e shevechenko que a vai abalar pelo menos assim o espero!Por ultimo chamo a atençao que o arsenal aguentou-se muitissimo melhor que o chelsea a jogar com 10...

4:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

e verdade cunha! por acaso n tinha pensado nisso.
Mas band, eu tambem axo k foi justo.. mas se nos lembrarmos do k aconteceu ao Milan em Camp Nou com golo (Limpo) anulado ao Shevchenko penso k poderiamos ter outro campeao da europa.
So para frisar k o barcelona foi levado um bocado ao colo até à final, final essa k acabou por ser muito prejudicado num lançe (golo anulado a giuly) mas acabou por beneficiar com a expulsao do Lehman! É justa a vitoria, mas ontem nao provou ser a melhor equipa do mundo...

6:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fiquei contente com este desfecho, mas para mim, quem me impressionou mais foi Cesc Fabregas e Larsson ou Henke (como é conhecido na Escócia) que com a sua idade entrou e faz duas assistências simples e ao mesmo tempo primorosas!

P.S : Deco cada vez mais o jogador mais completo do mundo!

2:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

continuo a dizer.. nao vamos a lado nenhum sem o marco ferreira na selecçao. k escandalo

4:16 PM  
Blogger JMP said...

sem duvida que o melhor jogador do mundo e provavelmente o jogador que ficará na história como o melhor jogador de futebol de todos os tempos tem um nome. Ronaldinho Gaucho

5:32 AM  

Post a Comment

<< Home