Wednesday, October 03, 2007

O jogo do século


Lembro-me como se fosse hoje de uma quinta-feira dia doze de Março de 1997, já lá vão mais de dez anos, em que eu e o meu pequeno irmão vimos completamente extasiados (falo pelo menos por mim) a surpreendente e espectacular reviravolta que o Barcelona de Robson, Ronaldo, Figo, Couto, Baía e companhia operou para levar de vencido o Atlético de Madrid do controverso Gil y Gil.
Este é um daqueles jogos, que vale a pena ver e rever, um jogo com um ritmo tão alucinante que faz de um miúdo de 9 anos um fanático pela magia do futebol (volto a falar por mim). È para mim inesquecível, os quatro golos de Pantic, os três golos de Ronaldo (o grande) ou os três frangos de Baía, é inesquecível, também, como Luís Figo liderou a equipa “blaugurana” rumo à vitória, contribuindo para se tornar um dos meus jogadores de eleição, ou a vaia monumental do Camp Nou ao desamparado Vítor Baía que termina o jogo a chorar copiosamente.
Já por uma vez escrevi sobre este jogo catalogando-o como o jogo do século numa lista de outros 5 magníficos jogos, hoje reitero a minha posição, sem retirar uma vírgula que seja ao que disse há um ano e meio a trás. È esclarecedor a importância desta partida para a minha formação futebolística (se ela existir) pois fez-me acreditar no futebol espectáculo, fez-me acreditar que era sempre possível dar a volta a um jogo aparentemente perdido, inclusive em duas dramáticas situações: primeiro na final da taça de 97 quando o grande Jimmy e o enorme Nuno Gomes (nessa altura jogavas à bola não era pá?) derrotaram o meu Benfica por 3-2 e eu “patinho” como era acabei a chorar como o Baía no chão; em segundo lugar, o 5-4 do Nou Camp, vejam-me esta “estória” que é bem mais negra, fez me acreditar que no fim da primeira parte nos Balaidos o o Benfica ia dar a volta ao jogo tal como o Barcelona fez contra o Atlético e dizia enquanto jantava “Mãe, vais ver, o Poborsky e o João Pinto ainda nos vão dar a vitória, ou pelo menos o 4-3”.Falta-me só dizer que esse jogo acabou 7-0 para o Celta de Vigo…
Adiante, para terminar, tenho a dizer que se não fosse a TVI (um grande abraço para a estação de Queluz que emitia os jogos da liga espanhola e italiana e os apresentava com musicas do Ricky Martin e das Azucar Moreno) nunca poderia ter acompanhado a época de 96/97 que o “Barça” fez onde ganhou, simplesmente, TUDO menos o campeonato ganho pelo Real Madrid de… “Don” Fábio Capello.


Labels:

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

wow gold,World Of Warcraft gold,ffxi gil,world of warcraft power leveling wow power leveling,wow gold,World of warcraft power leveling,buy wow gold,wow gold,Cheap WoW Gold,buy world of warcraft gold for cheap Cheap WoW Gold,WoW Gold,world of warcraft gold,WoW Gold,cheap wow gold,cheap wow gold,wow gold
wow gold,wow power leveling.wow power leveling,wow power leveling,world of warcraft gold,world of warcraft gold,wow gold,world of warcraft gold wow gold,wow gold,wow gold,wow gold,wow gold,wow gold,传世私服传世私服, 传奇世界私服传奇世界私服 l2z4s4dt

11:53 PM  
Blogger Unknown said...

michael kors sale
Michael Kors Outlet Locations
nike hyperdunk 2015
kobe 9
nike air max 95
nike outlet
nike free flyknit
nike free 5.0 womens
christian louboutin men
christian louboutin boots
Buy mbt shoes online
mbt outlet
fitflops on sale
fitflops shoes
Huaraches Nike
Nike Air Huarache
christian louboutin outlet
christian louboutin 2016
jordan 13
cheap jordans for sale
Jordan 11 Concord
jordan releases
coach store
online outlet stores
michael kors bags
michael kors purses
michael kors tote
michael kors bracelet

6:26 PM  
Blogger Unknown said...

michael kors outlet
vibram fivefingers
nike air max plus
hermes bags
lebron 15
nike outlet
michael kors outlet
nike huarache
adidas
pandora charms
20182.28wengdongdong

7:37 PM  
Anonymous Obat Selesma/Flu Alami said...


This article is very useful, thank you for sharing. And allow me to share articles too, it's about health and treatment. God willing it will be useful for us all. Thank you :)

Obat Radang Gusi (Gingivitis)
Obat Pereda Nyeri Dada Sebelah Kiri
Obat Untuk Miss V Gatal dan Perih/Nyeri
Cara Menghilangkan Abses Payudara
Pengobatan Gagal Ginjal Tanpa Cuci Darah

1:56 AM  
Blogger Teknik Informatika said...

How did the match between Barcelona and Atlético de Madrid on 12 March 1997 influence the author of the article, especially in shaping his futebol views?
Regard Telkom University

5:20 AM  

Post a Comment

<< Home