Thursday, April 20, 2006

Uma referência, este homem! parte III


"O tradutor que queria voar e agora é doido…"


Era uma vez no “cantinho à beira-mar plantado”, terra de oportunidades e de oportunismo, o José de seu nome Mourinho, descendente de uma longa linhagem de valorosos homens cujo o tributo para o futebol português é inigualável…
José de seu nome Mourinho, primeiro filho, do guarda-redes Félix, sonhava em “piqueno” tornar-se uma estrela de futebol profissional. Porém o destino trocou-lhe as voltas, e acabou no curso superior de educação física.
Dotado de uma inteligência e de uma ambição fora do comum, “Zé Mário” que tinha uma resistência “que ia para além das forças humanas” não se deixou abater e foi à luta…A história, recente, deste prodígio de astúcia e empenho é conhecida pela maioria, mas eu irei “cantar” e “espalharei por toda a parte” os feitos deste nobre lusitano que dignifica o bom-nome de Portugal no estrangeiro.
Hoje quando em Inglaterra, França, ou Alemanha se fala da nossa pátria apenas um nome é referido: José Mário dos Santos Mourinho Félix, o sadino. A campanha gloriosa deste patriota, continuou, por terras estrangeiras levando, por caminhos sinuosos que apenas os mais bravos e capazes conseguem trilhar, o medíocre chelsea até ao almejado titulo. Nessa brilhante caminhada o nosso herói teve que derrotar temíveis adversários, porém Wenger e Fergunson esses “monstros” da Permier League mostraram-se pouco eficientes, já que foram categoricamente derrotados…


Toda esta introdução foi para vos apresentar as novas “lusíadas”. Estava na altura de alguém, neste caso o show-de-bola, de cantar os feitos deste herói. Agora não sendo colectivo, eu, se “o engenho e arte” não me abandonarem irei apresentar a epopeia clássica e mítica de Mourinho.
O próprio treinador quando soube da notícia, afirmou que já estava na altura de alguém lhe retratar os feitos “ se o Nuno Alvares Pereira ou Vasco da Gama têm direito à glorificação porque eu não hei de ter? Afinal de contas sou o sexto homem mais sexy do mundo, e para além disso ainda faço milagres, ou pensam que por o Maniche a jogar bem foi obra e graça do espírito santo? Eu devia era ser beatificado…”


Fica mais este tributo (já que hoje estou bem-disposto), a este senhor, que tudo indica no próximo fim-de-semana se irá sagrar novamente campeão Inglês…




P.S. O teatro de Londres é hoje uma referência mundial graças ao trabalho do Zé, e o Sun e o Daily Mirror vendem muito graças ao seu trabalho na conferência de imprensa…Mais badalado que Mourinho só mesmo Ronaldo quando decide enfrentar as fãs num quarto de hotel…

Labels:

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Boa surra Johnny Boy. Infelizmente, os pecados do homem não são visíveis no exterior, só quando se vê ao espelho.
Já agora, antes do Campeonato virá a Taça e o Manchester. Tenho um pressentimento que a água da foto fará boomrang...
Lobão Sem Coração

7:13 AM  
Blogger Zé Bandeirinha said...

O Zé Mário Felix é o maior! Já falta pouco para ser campeão inglês e até endireitou o Maniche. O que nem ele nem ninguém conseguiram fazer até hoje foi por o Maniche a falar em condições!!

10:13 AM  
Blogger JFC said...

Mps, em Portugal aplica-se o ditado em terra de cegos quem tem um olho é rei! Felizmente para o mourinho não é o caso. Ele é mesmo execpcional por mais que isto me custe dizê-lo!

6:39 AM  

Post a Comment

<< Home