Saturday, April 15, 2006

A "bomba" Robert

Caso para dizer que o rei, vai nu...


A notícia que o semanário "expresso" publicou esta sexta veio confirmar as minhas suspeitas, Laurent Robert é um foco destabilizador do balneário encarnado.
O internancional francês segundo o "expresso" aufere 190 mil euros mês bem mais que os 130 mil de Simão e Nuno Gomes. Olhando para a produção do extremo esquerdo, nenhum de nós consegue ver a rentabilidade do negócio já Robert têm sido um "flop" .
Parece que o descontentamento não passa pelo capitão e pelo vice-capitão também Ricardo Rocha, Petit e Manuel Fernandes já demonstraram vontade de abandonar o Benfica no final da época. O defesa central, representado por Jorge Mendes, recebe apenas 12 500 euros uma migalha comparado com outros salários milionários do plantel, esta diparidade salária entre elementos da primeira equipa provoca uam contorvérsia desnecessária, na medida que os resultados desportivos estam bem à vista: esta època(apesar da brilhante carreira na CL) não conquistamos um único título; é pouco para o equipa que muito prometia.
Creio que o problema encarnado está directamente relacionado com a gestão Veiga/Vieira, dos reforços de Inverno o único que justificou o investimento foi Manduca. O resto não passam de manobras propagandísticas que apenas trouxeram instabilidade a um balneáreo unido, união que nos valeu o título na pretérita temporada.Para além de robert também Moretto é citado pelo jornal como elemento de discórdia, sou dos poucos que ainda confiam nas qualidades do guardião canarinho, apesar de sempre me ter oposto à decisão de Ronald Koeman de o colocar a titular. A inclusão de Moretto no 11 juntando o circo mediático da sua contratação aliado a uma falta de traquejo do brasileiro fazem que várias bolas simples se tornem momentos aflitivos para as hostes benfiquistas.
Por fim, deixo uma nota de apreço à vitória de hoje da briosa que derrotou sem mácula a equipa de Vila do Conde por uns esclarecedores 4-1, Gelson, Rui Miguel e Pedro Silva fizeram os tentos dos estudantes. Deixarei porém a crónica aos caros Bandeirinha e MPS que prontamente irão fazer uma análise bem mais extensa e completa do que esta brevissima síntese que aqui apresento.

Saudações desportivas para os nossos leitores...(ahaha)

Labels:

6 Comments:

Blogger DM said...

Cunha...
Mas qtas vezes e q eu ja nao disse isto?!!! Robert e Moretto vieram deitar completamente por terra o balneario encarnado! E nao sei pq mas tenho a impressao q com estas duas contratações o Veiga pôs mt dinheiro no bolso... Senão pq tanta insistencia na contratação do Moretto?!! Seria apenas para mandar umas farpas ao Pinto da Costa? É q ainda por cima antes da chegada de Moretto o Slb estva muitissimo bem servido de guarda-redes!!! Em relãção ao Robert, o ordenado dele e absolutamente patético e compreendo perfeitamente a revolta de jogadores com Rocha, Petit ou Manuel Fernandes!!! Já Simão penso q nao tera razões para contestar o q quer q seja pq apesar de ainda ser jogador do Slb, a sua cabeça à muito q esta por terras de sua majestade...

Abraço...

PS: ja agr, o q o Slb esta a fazer com o Quim e inacreditavel...

7:28 AM  
Blogger JFC said...

A partida o Robert nao seria mt ma contratação, quer queiras quer não é um jogador de cartel,com créditos firmados...Para além dsso veio a custo zero o que seria optimo se nao auferisse uma barbaridade de um salário...Sobre o moretto está tudo dito, um circo autêntico...Ronald Koeman e que ja mostrou que nao tem confiança no internacional português já que o tem constantemente preterido.

8:19 AM  
Blogger DM said...

Cunha...
Mas o q fez o Quim para, de um momento para o outro, ter perdido a confiança de Ronald Koemen? Sera q o Moretto nao fez mt mais para perder a confiança do treinador encarando? Confiança essa q lhe foi dada de mao beijada sem q nada tivesse provado, ao contrario de Quim....

10:02 AM  
Blogger JFC said...

a meu ver o Quim nunca teve a confiança de Koeman, se alguma vez foi titular foi derivado ao facto de o Moreira estar lesionado...Para mim o verdadeiro numero 1 do benfica

12:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

concordo com o diogo..

5:20 PM  
Blogger JFC said...

voga eu infelizmente também, o sporting deu-nos uma lição de humildade e preserverancia. Os "vedetismos" custaram-nos demasiados pontos. Entristece-me ver uma equipa com tamanhas potêncialidades a lutar pelo segundo lugar em vez de estar lá no topo a disputar taco-a-taco com o Porto, o almejado titulo!

7:07 AM  

Post a Comment

<< Home