Monday, March 27, 2006

Balanço


A vigésima sétima jornada da Liga Betandwin ocorreu sem surpresas de maior, com Benfica, Porto e Sporting a não desiludirem e vencerem.

O jogo do Benfica fica irremediavelmente marcado pelo golo madrugador e solitário do “striker” Nuno “golos” (malta, é uma piada). A vencer desde o primeiro minuto o glorioso limitou-se a controlar as operações não dando azo ao Braga de fazer muito mais pelo empate. De salientar os primeiros 20 minutos do jogo, pois são verdadeiramente “à campeão”! Léo, Simão e principalmente Manuel Fernandes mostraram-se em boa forma, tendo sido protagonistas de boas jogadas.
Koeman foi inteligente na gestão de esforço da equipa, poupando Nelson, Petit e Geovanni, pena que Miccoli não tenha voltado aos relvados de modo a dar o seu contributo contra os catalães…


Sobre o jogo da briosa, começo por criticar directamente a politica de venda de bilhetes para os jogos grandes. 13 Mil pessoas para um académica porto é muito pouco. Os bilhetes continuam caros, os erros informáticos sucederam-se e não se percebe como um sócio só tem direito a um bilhete! Estas práticas associadas a um fraco espectáculo levam que os “mega” estádios construídos continuem sem qualquer rentabilização desportiva. Penso que académica deverá apostar em cativar o público como eu, que não sendo sócio da briosa (pois não é o meu clube), gosta de ir “à bola” apoiar a equipa da sua cidade.
O jogo em si, foi fraco, com poucas oportunidades e nenhum futebol minimamente atractivo, em suma, uma típica partida portuguesa. A académica mostrou-se organizada defensivamente e a meio-campo mas evidenciou uma falta de talento e engenho que a impede de voos mais altos. Apesar dessa boa organização, "os estudantes" não conseguem chegar com perigo às balizas adversarias porque normalmente o ultimo passe é péssimo e a jogadores como Joeano ou Gelson falta a classe para sentenciar os desafios.
Uma última menção a Pedro Silva, este jovem nem é mau jogador se não fosse tão individualista e se não passasse todo o tempo no chão, muitas das jogadas perigosas passaram pelos pés deste lateral brasileiro que se quiser continuar às ordens de Nelo Vingada terá que se esforçar para não cair em cada contacto físico que tem.

O porto,na minha modesta opinião, joga muito pouco para ser campeão. Mostrou ontem que é uma equipa banal sem rasgo, com um futebol directo pouco apoiado. Creio que muitos adeptos portistas exageram nos elogios que fazem aos seus jogadores e nas criticas endereçadas a Co Adrianse.


A liga aproxima-se do fim, neste momento Porto e Sporting discutem o almejado titulo, o Benfica sonha com a presença nas meias finais da liga dos campeões, Boavista Braga e Nacional lutam por um lugar europeu, em Setúbal já só se pensa na final da taça, para o Penafiel acabou a época e para o resto das equipas começa a derradeira batalha pela permanência no principal escalão do futebol português…

Labels:

18 Comments:

Blogger JMP said...

não concordo qd dizes que o porto joga muito pouco para ser campeão. Eu axo que joga o suficiente e que não comete erros que ponham em causa os 3 pontos além de terem um guarda redes,Helton(principalmente), que é uma verdadeira estrela...apenas não gostei muito de alguns dos seus chutos que apesar de pujantes, não levavam a direcção correcta.
O benfica disse definitivamente adeus ao título e o sporting se ambiciona ser campeão não pode fazer o jogo que fez ontem. Falam em futebol pragmático mas não conseguiram controlar o jogo tendo só feito um remate na 2a parte. E o penafiel(uma equipa muito,muito fraquinha) consegui a espaços chegar a baliza do sporting com perigo.Não digo que o scp não tenha tido mérito na vitória mas, com os confrontos que se aproximam, tem de ter outra postura(os 120 minutos que certamente desgastaram os jogadores do sporting ajudaram a esta má exibição,mas não é desculpa porque o penafiel é um adversário que devia estar no meio da tabela da segunda liga)

7:44 AM  
Blogger JFC said...

Zé, eu disse que o porto joga pouco, não disse que os outros jogam mais. Mas para mim, esta equipa é banalissima. Ora vejamos. Alan,Jorginho, Meireles os proprios Adriano,Assunção,Pepe, Pedro Emanuel não são nada de outro mundo e aquele estilo de jogo e passa mt pelo pontape para a frente e viva o Quaresma!

9:46 AM  
Blogger DM said...

Zé...
Só falta dizer q o Penafiel encostou o Sporting e teve um sem numero oportunidades de golo! É visto e sabido q o Sporting depende (e muito!) do João Moutinho e este vinha de 12ominutos extremamente desgastantes no Dragão. Penso q a passividade do meio campo leonino passou por ai... Penso q outro aspecto q marcaram uma exibição tao descolorida tera sido a falta de jogadores importantes: Caneira, Custodio (essencial em tda a manobra da equipa), Carlos Martins, Sá Pinto e Deivid... Confio q em Guimarães va ser diferente uma vez q estaremos na maxima força... Na minha opinião, se jogarmos em Guimarães cm jogamos em Leiria acabamos por vencer o jogo, mais uma vz recomendo a equipa de Paulo Bento, o maximo de concentração, consistencia, lucidez e eficacia. Penso q assim iremos ganhar!

O Porto nao fez mt melhor do q o Sporting... Volto a dizer, a AAC em termos atacantes, simplesmente, nao existe!!!


Abraço...

12:55 PM  
Blogger JMP said...

mas o sporting como clube grande que é tem de saber lidar com as contrariedades principalmente contra um clube tão fraco cm o penafiel...e acho que deve tentar dar algum espetaculo porque o publico paga bilhete para isso.Não digo um futebol atacante, mas não um jogo feio(e não digas que o futebol do chelsea e feio pq não ha comparaçao)

3:39 PM  
Blogger DM said...

Entao mas deve dar espetaculo? Mas q tipo de espetaculo? Tipo Slb? Por amor de Deus, espetaculo chegou-me e sobrou o da época passada! O Slb na Amadora deu espetaculo? Ganhou, nao ganhou? Vais-me dizer q nao ficaste satisfeito?

Cunha...
Ja agr... Disseste q o Sporting nao tinha futebol para ser campeão, agr dizes q o Porto tb joga pouco para ser campeão. Mas afinal quem merece ser campeão?! Nao me digas q é o Slb e o seu futebol espetaculo q merece o titulo... Espero q me tires a duvida;)

Abraço

3:44 PM  
Blogger DM said...

Cunha...
Já agr um comentario ao jogo do Sporting tambem nao me importava nd, gosto de saber as tuas opiniões!

4:19 PM  
Blogger JFC said...

nao vi o jogo do sporting por isso nao posso comentar...Sobre quem merece ser campeao este ano...eu digo-te abertamente: Futebol Clube do Porto...Não é pq tem a equipa tão fabulosa como dizem, não é porque joga tao bonito e atacante como dizem...Nao, foi a equipa mais regular...o sporting, joga feio, mto feio...e algo me diz que nao vai conseguir lá chegar...o benfica, para mim seria um justissimo vencedor se nao tivesse claudicado em fases cruciais da época...Este ano, o Benfica fez jogos que mais nenhum clube em Portugal fez e nao me venhas com historias de chelseas nem portos do mourinho, pena que tenha sido tão arrogante em jogos pequenos

12:50 AM  
Blogger DM said...

"(...)benfica, para mim seria um justissimo vencedor..."
Bem, nem vou comentar... O Slb nao ganha em casa contra a Naval e quer ser campeão (palavras de Koemen!)?! Lol

Como e q dizes q o Sporting joga mto feio?!! Se calhar jogou feio na Luz (1-3 se nao te lembras!!!) ou no Dragão... Jogou mal contra o Pnafiel mas vinha de 120 minutos extremamente desgastantes e tinha meia equipa impossibilitada de jogar! Espetaculos fiquei eu farto a temporada passada...
Segundo a tua teoria o SLB o ano passado foi um injusto vencedor, nao? Pq tu dizes q quem joga bonita deve ser campeao... Estas a dizer q o Sporting o ano passado deveria ter sido campeão?!

Abraço

7:44 AM  
Blogger DM said...

Jonh...
Volto a repetir a mm pergunta q fiz ao Zé... O Slb na amadora jogou bem e deu espetaculo? E em Guimarães? E na Madeira? Ganhou, nao ganhou? Agr vais me dizer q nao ficaste satisfeito?

7:46 AM  
Blogger DM said...

"(...)o Benfica fez jogos que mais nenhum clube em Portugal fez..."
Volto a repetir: o Sporting o ano passado tb nao fez jogos q mais ng em Portugal fez?! Entao merecia ser campeão? Esclarece-me pq o teu discurso ta um pouco confuso lol...

Abraço

7:47 AM  
Blogger JFC said...

eu nc disse que o benfica mereceu ser campeão,mas foi a equipa mais regular, por isso é justo!! O mesmo se passa com o Porto, apesar de alguns bons jogos(sp contra pequenos) o porot normalmente nao é uma equipa temivel...

O benfica mostrou por diversas vezes uma qualidade que o Porto e o Sporting por e simplesmente nao têm...é dificil secalhar encarares estes factos, mas é verdade!

7:55 AM  
Blogger DM said...

"O benfica mostrou por diversas vezes uma qualidade que o Porto e o Sporting por e simplesmente nao têm..."
Tabem. O ano passado o Sporting tb n mostrou uma qualidade q em Portugal mas ng tinha? e acabou campeão? Nao...

Abraço

11:40 AM  
Blogger JMP said...

ninguem disse que não diogo...tu nao percebes as coisas...no futebol não há esse tipo de justiça...o melhor nem sempre ganha...o benfica fez alguns maus jogos mas fez muitos bons jogos.O sporting jogou bem contra o benfica e contra o porto na taça jogou o suficiente para ser um jogo equilibrado.De resto pratica um futebol miserável.Tambem axo que o porto merece ser campeao por muito que me custe

7:16 AM  
Blogger DM said...

Zé...
Dizer q o Sporting pratica um futbol miseravel e ridiculo mas são opiniões e enm sequer vou entrar nesse campo... Se o Sporting, na tua opinião pratica um futebol miseravel, gostava d saber a tua opiniao acerca de uma serie de jogos do Slb... Foram exibições ridiculas no minimo... Mas acho q te csta ver o Sporting a ganhar com o plantel (miseravel, diga-se de passagem) q tem!!

Abraço...

8:22 AM  
Blogger JFC said...

um plantel miserável onde? saiu o Rocca e o Enak mas entram bons jogadores como Tonel, Nani ou Deivid...A equipa é praticamente a mesma, nao digas que o ano passado tinham um equipao e este ano e miseravel

8:35 AM  
Blogger DM said...

Cunha...
Queres comparar o plantel do Sporting do ano passado com o de este ano?! Saiu Roca, Hugo Viana, Pedro Barbosa Rui jorge, Rogerio, Enak... O do ano passado era mt melhor!!! Imagina ate onde iria o Sporting se tivesse mantido no plantel Roca, Enak, Hugo Viana ou Pedro Barbosa (mais pela experiencia do q por outra coisa)... Penso q se tivessemos mantido estes jogadores e reforçado o plantel com qualidade (como aconteceu em Dezembro, nao no Verao!!!) seria mt dificil alg equipa portuguesa conseguir vencer...

Abraço

10:14 AM  
Blogger JFC said...

ganharam consistencia defensiva...com ricardo e polga seguros e um tonel que faz esquecer enak...Moutinho adquiriu outra experiencia, Carlos Martins nao deve nada ao Viana...E paulo Bento "transpira rigor e profissinalismo" mais Caneira e Abel dao uma consistencia que o sporting de peseiro nc sonhou!

Ridiculo e dizeres que nenhuma equipa ganhava ao sporting do ano passado com as aquisições de inverno!

3:31 PM  
Blogger DM said...

Jonh...
EStou a ser sincero qd digo q se o Sporting mante-se o plantel do ano passado e reforça-se (cm fez e bem) o plantel com as aquisiçoes de inverno, duvido q alguem em Portugal lhe fizesse frente... Dentro as contratações d Inverno inclui-se, obviamente, o Paulo Bento!! Repara q o Sporting nao tem um substituto para o Roca, provavelmente o melhor jogador do Sporting dos ultimos 2anos... Mas e so a minha opinião...


Abraço

9:01 AM  

Post a Comment

<< Home