Thursday, March 16, 2006

Bonito Bonito...era dar o litro

Após o nosso caro leitor, Diogo, me ter lançado o repto de começar a analisar os jogos do Benfica, cá estou eu para fazer o que não gosto mas que têm que ser feito. Começo esta série de crónicas com o jogo da taça em que o Benfica defrontou o vitória de Guimarães.



Creio que o jogo de ontem foi um exemplo. Um exemplo a não seguir, um exemplo de um jogo que envergonha o futebol, um exemplo de como o anti-jogo pode ser levado a extremos que prejudica de forma inequivoca o espetáculo. Tenho pena, pena que o Benfica tenha sido eliminado não por uma equipa capaz de defender e atacar, de construir jogo e produzir algum futebol. Não, o Guimarães chegou ao golo através de um golo irregular, e depois disso limitou-se a perder tempo quase sempre com a conivência do Sr. Jorge Sousa, um péssimo interveniente ao longo dos 90 minutos.

O benfica foi sempre superior tendo Nelson, Manduca e Manuel Fernandes como as suas unidades mais esclarecidas. Ao longo de todo o jogo os ataques sucederam-se mas as pretensões encarnadas esbarraram sempre num inspirado Nilson(parecia o Dudek na final da liga dos campeões), que fez um par de excelentes defesas, algumas consideradas quase impossiveis.

É com pena minha, que me vejo a referir o árbitro nesta crónica mas a sua influência no jogo é por demais óbvia sendo impossivel não criticar o modo como dirigiu a partida. Infelizmente para todos nós, não só os Benfiquistas mas p todos os adeptos do futebol aquilo que se passou no estádio da Luz deveria ter sido evitado pelo sr. Jorge Sousa. Não são os casos polémicos que me chocam , o golo é irregular e o Cléber é muito mal expulso, já que Petit(atitute completamente condenavel por mim) simula uma agressão. O que realmente me choca foi a forma indigna como os jogadores vimaranenses queimaram tempo e o árbitro nada fez para terminar com aquela palhaçada,um ou dois vermelhos teria por certo acalmado a situação. è triste. Triste que mesmo amarelados a sua atitude não tenha mudado.Triste que tudo quanto é podre no futebol tenha vencido...Enfim,

Todos os adeptos benfiquistas esperam agora que a presença na liga dos campeões salve esta época que teve tantos pontos altos como de baixos.

Labels: ,

9 Comments:

Blogger JMP said...

assino por baixo de tudo o que disseste.é uma análise verdadeira do jogo sem qualquer tipo de parcialidade.Uma vergonha para o futebol.E realmente o petit teve uma atitude bastante indigna em simular a agressão.O cleber foi mal expulso mas outros 3 jogadores vimarenenses deviam ter sido claramente expulsos. Devia haver leis severas a punir o anti-jogo que neste caso começou a meio da primeira parte.

5:05 AM  
Blogger Zé Bandeirinha said...

equipas baixas: atitudes baixas...
espero sinceramente que o guimaraes se afunde o maximo ate ao fim da epoca, nao estando, no entanto a contar muito com isso, que ja estou a ver que vao ser o mais aparados possivel

6:09 AM  
Blogger DM said...

Cunha...
Ainda bem q seguiste a minha sugestão... Vai ser bom entrar em mais umas belas e acaloradas discussões contigo lol;)
Confesso q nao vi o jogo mas consigo imaginar o q o Guimarães foi fazer ao Estádio da Luz...
Abraço

8:54 AM  
Blogger JFC said...

Espero bem que o vitoria seja esmagado já este f-d-s...este clube minhoto representa tal como o futebol clube do porto, moreirense, penalfiel, Leça e muitos outros a face da corrupção activa no futebol.As negociatas menos claras dos nossos autarcas muitas vezes matrializam-se nos clubes de futebol locais ou como e que se explica que Moreira de Conegos, o concelho com maior desemprego em Portugal, tenha tido uma equipa na primeira liga há bem pouco tempo?Só espero que o caso apito dourado "faça vitimas" de modo que exista uma razia de dirigentes menos integros, essa cáfila que apodrece por dentro as estruturas do futebol profissional!

9:30 AM  
Blogger DM said...

Atenção!!!
O Slb tem, de facto razões de queixa da arbitragem mas o Cleber é mal expulso e ja nao e aprimeira vez q tal aconteçe. Lembrem-se do jogo o ano passado para a taça com o Sporting em o q o hugo Viana foi expulso devido a suma simulação ridiculo do João Pereira. É preciso ver q isto também é considerado anti-jogo!!!
Abraço

10:25 AM  
Blogger JFC said...

sim sem duvida, da mesma forma como condeno o comportamento do Liedson e do Ricardo condeno o comportamento inaceitavel do Petit, tenho pena de ver um jogador do meu clube a tomar tal atitude...é preciso ver que o Cleber nao acabaria o jogo porque se o arbitro fosse correcto o benfica ganharia jogando 10 contra 8 ou mesmo 7...acredita eu questões de arbitragem já fui bem mais crítico, o que se passou ontem foi completamente ridiculo, foi uma encenação de arbitragem, pois autoriadade e cumprimento das leis desportivas, nem vê-las

10:30 AM  
Blogger JMP said...

diogo...nos ja tinhamos dito que o cleber e mal expulso...assumimos...mas nao me venhas ca falar de simulaçoes porque tu tens na tua equipa o rei delas...

10:59 AM  
Blogger DM said...

Zé...
O Liedson nao tem culpa de ser levezinho;) E acho q ja foi bem pior do q é agr! Esta epoca acho q nao podem apontar nada ao Liedson nesse campo. Já o Nuno Gomes este ano parece q tb perdeu uns belos kilos...
Abraço

12:35 PM  
Blogger JFC said...

pois nao...só em coimbra aquilo que ele fez foi igualmente mau...

1:59 PM  

Post a Comment

<< Home