Monday, March 06, 2006

venham mais três!

Boa tarde a todos! Com o devido e habitual atraso (desta vez justificável...), cá me apresento para fazer o resumo e expor o meu parece acerca de mais três pontos arrecadados pela minha Briosa! Estou sem computador, logo, não tenho tido hipótese de elaborar os textos que queria.
Fala-se na melhor exibição da época. Pelos vistos, três pontos com sabor agradável. Acabo, aliás, de reparar que o nosso campeonato está “maluco”. Temos o Penafiel mesmo no fundo da tabela “por baixo de” nove equipas com pontos compreendidos entre 26 e 32, sete dos quais com 27 pontos...(tendo em conta que duas delas se defrontam hoje às 20h 30). Acima deste semi-campeonato (que vai do 8º ao 17º classificado), tudo pode acontecer. Acima desta linha, encontra-se o Vitória de Setúbal em oitavo, com 39 pontos e o s restantes candidatos às provas Europeias (sim, o Setúbal, embora venha de uma séria crise ainda se encontra matematicamente habilitado a entrar em provas Europeias). Este cenário dá um sabor mais forte e intenso ainda a estes pontos conquistados em Leiria.
Uma vitória justa, com dois golos: o primeiro de Filipe Teixeira, o melhor atleta em campo aos 36, outro do Goleador por excelência, o grandioso Joe (não Joe Cole, mas sim...) Joeano. Destes golos, e da preformance academista, encontramos uma descrição mais detalhada no texto do Miguel.


O árbitro não foi o elemento turvo da partida...pelos vistos quase nada a assinalar na sua actividade. Pode, no entanto, quem quiser, vir crucificar-me e tudo mais (longe daqui, se possível...), porque o episódio que vou abaixo descrever é verdadeiro e posso assegurá-lo por ter sido testemunhado por pessoas da minha extrema confiança, amigos meus e amigos da minha família. O episódio que descrevi não foi descrito pela imprensa, não percebo se propositadamente, se equívocamente pel’A Bola. O Record e O Jogo não consultei ainda. No entanto, A Bola apresenta a ilustrar o texto “Selecção A é sonho” uma imagem que se insere perfeitamente na situação abaixo, podendo ilustrá-la também, já que os gestos que Pedro Garcia fazia na fotografia coincidem com a descrição do texto que vou apresentar. O texto foi publicado n’Os Pardalitos do Choupal e o seu relato coincidia rigorosamente com o testemunho que me tinha sido transmitido anteriormente (confesso que também eu nem queria acreditar...); o reconhecido blogue acompanha a Briosa sem descanso; encontrava-se a quase totalidade dos seus colaboradores no feio e colorido estádio leiriense. Passo desde já a citar:

Quem estava na bancada (peão) do lado deste VIGARISTA, pôde ver algo que sinceramente em 40 anos que tenho de futebol, NUNCA VI!!!
O dito fiscal de linha (estava eu com o Santarino e o João Mesquita, que podem testemunhar COMO MUITA OUTRA GENTE, António Augusto, etc...) ao ser apupado pelo público da Briosa ao anular o golo limpo da AAC/OAF, tem a seguinte atitude:
- Faz durante, (à vontade!!!), 10 minutos (sempre que se aproximava do sítio onde estávamos) gestos obscenos, com a mão nas partes baixas, e pior, põe os dois dedos (indicador e médio) para baixo a indicar que desceríamos de divisão. A rir-se, a gozar com quem paga bilhete, o grandessíssimo CABRÃO (perdoem o termo mas não encontro um mais suave)DELIBERADAMENTE fez este gesto (descida de divisão) a rir-se e a marcar PERMANENTEMENTE FALTAS CONTRA NÓS E A GOZAR COM O PÚBLICO.
Muita gente ficou indignada ao ponto de se fazerem telefonemas a alguns órgãos de comunicação social, para tirarem fotos do VIGARISTA, de forma a podermos ter provas para o irradiar.
Não sei se alguém o conseguiu fotografar, mas desde já peço ao meu amigo João Mesquita, como grande jornalista que é, que difunda e divulgue esta pouca vergonha na comunicação social a que tiver acesso.

Tirando esta NOJENTA parte, a Académica acaba por marcar por Filipe Teixeira, num golo soberbo. Só não foi anulado por não haver hipótese para tal!!!

in www.pardalitosdochoupal.blogspot.com
Perante estes factos, não vejo argumentos para concluir nada mais que certos erros de arbitragens se devam a algo mais que enganos, a menos que as capacidades psiquiátricas deste infeliz se encontrem já num profundo estado de degradação. Para além do mais, foi o mesmo ser vivo que protagonizou todo este circo que, segundo a estação de rádio de Leiria procedeu à incorrecta anulação do golo de Zé Castro. Repito, não estou a expressar a minha opinião, estou a fundamentar o meu pensamento apenas em relatos da imprensa nacional e leiriense e um testemunho idêntico ao que me foi relatado indivíduos (repito) da minha total confiança. Um sucedido infeliz, que compreendo bem que A Bola não tenha referido por ou estar longe do fiscal, ou até pela gravidade inacreditável da situação aliada à péssima imagem do futebol português que esta “cena de filme” deixa passar.
Zé Castro é apontado como possível substituto do recém-lesionado Jorge andrade, que todos esperamos que recupere bem e depressa, pois todos conhecemos o seu futebol e sabemos o que ele pode trazer a todos.

Finalmente, a pesar da lamentável cena (que pelos vistos não levou ninguém a lugar algum...), foi um bom jogo em que a Briosa jogou em casa; ao ponto ridículo de, no fim do jogo, terem feito sair em primeiro logar os adeptos visitantes e só depois a claque da equipa do Liz. Arriscaria dizer que “jogámos em casa”, não fosse aquele estádio tão feio...
Todo o mérito também para Nelo Vingada que acertou plenamente na estratégia indicada e ideal para o jogo! Muitos parabéns, Académica, é urgente pontuar, é imperativo ambicionar!

também disponível em; www.amesadecafe.blogspot.com

4 Comments:

Blogger DM said...

"O árbitro não foi o elemento turvo da partida..."
Claro q nao foi! A Académica ganhou, queria ver se tivesse perdido...

12:46 PM  
Blogger Zé Bandeirinha said...

continuas com o problema de dar mais importância aos detalhes que ao corpo do texto...
aconselho-te a ler de novo com especial atenção para o testemunho do fiscal...

1:27 PM  
Blogger Zé Bandeirinha said...

o certo e que este ninguém tem tomates para comentar...

12:53 AM  
Blogger JFC said...

lol nao ha nada a dizer band vitoria justissima da briosa que continuar assim mantem-se no escalao primodivisionario...

4:37 AM  

Post a Comment

<< Home