Saturday, May 06, 2006

Porquê?


Allianz Arena palco da final, e uma verdadeira obra de arte


Agora que a época finda todos os amantes do futebol espétaculo ficam com a a triste nostalgia de mais um campeonato competitivo e atraente em que todos investem uma parte significa do seu tempo mas também das suas emoções. Todos pensam ,resignados,que para o ano há mais e ao mesmo tempo fica-se com aquela sensação incomoda de vazio
O melhor, porém, ainda está para vir! Em ano de mundial podemos contar com uma "copa" emotiva, e bem jogada onde os principais candidatos: Alemanha, Brasil, Holanda, Inglaterra, Argentina, França, Itália e talvez Portugal se irão defrontar num clima de festa e fraternidade(esperamos nós) sob solo alemão.
O âmbago da questão prende-se no facto de eu não poder acompanhar o mundial como deve ser já que tenho exames nacionais na mesma altura. Acho que é mais do que razão para me sentir desolado porque desde o euro 96(lembram-se do golo do Poborsky) que fiquei com um profundo fascínio por este tipo de competições.
Saudações!

P.S Os meus pesames ao Guimarães que 86 anos de história e 60 presenças no principal escalão do futebol português está na segunda divisão, para mal dos pecados dos jogadores que tiveram ser evacuados de casa! Penso, sinceramente, que a nossa liga só perde com a descida dos vimaranenses e com a subida de por exemplo o Aves!Ah, e neste momento estou a rezar pelos adjuntos do Koeman, espero que tudo lhe corra bem! longe daqui!Abraço

Labels:

11 Comments:

Blogger DM said...

Os meus palpites para vencer o campeonato do mundo: Brasil (claro!), Inglaterra (o meio campo com Lampard e Gerrard pode fazer a diferença) e Espanha (apesar de, normalmente ir abaixo em grandes competições tem uma selecção com jogadores como Puyol, Casillas, Xavi, REyes, Joaquin, Vicent, Fernando Torres ou David Villa...

6:53 AM  
Blogger JFC said...

concordo ctg no ponto brasil e inglaterra meio campo gerrard beckham e lampard ataque owen e rooney, ou no caso deste nao poder jogar Defoe, e tem o melhor seleccionador Sven Goran Eriksson. O brasil e o mais forte candidato! A selecçao espanhola tem boa equipa mas um mau seleccionador. Duvido que la furia chegue mt longe. A holanda qualificou-se categoricamente e se van basten for tao bom treinador como foi jogador poderemos ter uma surpresa dos paixes baixos! Portugal sinceramente nao creio que passe dos quartos de final, o que já nao e nada mau!

P-s Faltou-te ai oo Cesc Fabregas o unico medio com menos de 20 anos que e melhor que o Manuel Fernandes!

7:44 AM  
Blogger JFC said...

mps o guimarães é necessário nesta liga tal como eu nao quero que o porto ande pelo 9 lugar(hipotéticamente)! A académica precisa do guimarães precisa de rivais a altura, nao navais aves moreirenses e afins! Entende que para haver gente nos estadio e preciso um bom futebol que essas equipas nunca teram. Penso que o Gil, também não e uma má equipa tem um bom estadio e condições para se manter. Agora Paços de ferreira naval penafiel rio ave estao claramente a mais nesta nossa liga

12:54 PM  
Blogger JFC said...

vejam como o guimarães e preciso nesta liga: www.vitorianasegunda.blogspot.com

2:25 PM  
Blogger DM said...

"Faltou-te ai oo Cesc Fabregas o unico medio com menos de 20 anos que e melhor que o Manuel Fernandes!"
EU nao concordo, obviamente... Na minha opinião o Moutinho é melhor! Mas isso vamos entrar na tal questão de mt dificil resposta... É obvio q os Benfiquistas dizem q o Manuel Fernandesw é melhor, e os Sportinguistas q o Moutinho é melhor... Acho q neste caso a paixão vem ao de cima;)

Abraço

7:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

porra oh diogo..k falta de gosto.. uma coisa e o moutinho ser bom outra é dizeres k é melhor k o manelélé. Ja nem falo do facto de seres do sporting.
Axo k portugal tem uma palavra a dizer no mundial apesar de os meu palpite ser para Brasil ou Argentina.

8:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

candidatos...sem duvida o brasil!mas aposto forte na italia e atençao a alemanha...

3:51 PM  
Blogger JFC said...

itáila é forte pq tem a defesa que todos conhecemos, totti, e uma velha raposa chamada Marcelo Lippi que pode resolver pela sua astucia essencial para este tipo de competiºões. A minha aposta vai para inglaterra ou para o brasil, mas tenho uma fé que a holanda vá fazer um bom campeonato do mundo

6:36 AM  
Blogger JFC said...

diogo, o manelele é melhor que o moutinho! Não ponhas isso em causa sff!

6:37 AM  
Blogger DM said...

Jonh...
So dizes isso pq es do Slb, parece-me obvio! NA minha opinião o Moutinho é melhor do q o Manuel Fernandes!

10:10 AM  
Blogger JFC said...

não digas disparates pá! O moutinho e mt bom jogador organiza o ataque como ng não falha um passe! è uma versão melhorada do Pedro Mendes e do Maniche! O Manuel Fernandes é inteligente, é tecnicamente mt bom, e é um verdadeiro poço de força! Sem dúvida que se vai tornar um senhor do futebol mundial!

11:31 AM  

Post a Comment

<< Home